PARA A VIDA BEM  SUCEDIDA – XXX ...

Conforme certa vez li num dos textos do Marcelo Braga (há alguns meses), alguns detalhes podem ser entendidos quando se lê nas entrelinhas... E, pode ser que você não concorde, mas, serão coisas simples...

O melhor exemplo (posso apresentar) com o título desta mensagem: Esse três em algarismos romanos (XXX)... Ao mesmo tempo em que, informa que já publiquei dois textos da série, este terceiro é a continuação da série...

TEM MAIS: Dependendo da hora do comentário, é possível entender algo do perfil de quem acessa – por exemplo: Apenas pra atrair leitores ou se recebeu algum ensino do texto...


Por essas e outras, diria que não é complicado ter a vida saudável... As pessoas é que podem complicar... Por exemplo: Em tempos de CPIs, é fácil algum deputado ou senador propor alguma lei que dificulte as falcatruas... No primeiro momento, passa a impressão de alguém preocupado com a moral e os bons costumes... MAS, se você pensar direito verá que não será uma nova lei que impedirá mais falcatruas ou arrumadinhos, mas a boa educação que vem do berço... Vale salientar que se vergonha na cara dependesse de leis, estaríamos no melhor país do mundo...


Algumas vezes tenho repetido que os invasores portugueses tomaram as terras dos índios conseguindo entrar aqui a custa de espelhinhos e outras bugingangas... Em nossos dias, o engano come4çou com os importados do Paraguai e com as lojas de 1,99...


PORTANTO, não sou contra produtos do Paraguai ou Lojas de 1,99... O problema é sempre que alguém acha que todas as substituições resolveriam...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/07/2012
Reeditado em 18/07/2012
Código do texto: T3784347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.