TENHA ESPERANÇAS: NEM TUDO SE PERDEU...

SEI: Perante a realidade desoladora não poderia pensar diferente: O mar não está pra peixes (como dizem)... MAS, também não tem resolvido fazer de conta que o problema (da sociedade atual) não seria grave – e tem gente que ironiza dizendo que não mais estaria vivo quando a terra chegar a um ponto insuportável...

No primeiro momento, quem pensar no problema do ser humano sobre a terra poderá dizer: Se não sou professor de matemática não quero nem pensar em problemas...

Falando isso, lembro um colega que, quando perguntávamos como estava, ele respondia: Se melhorar estraga!!! E tem gente que diz: Eu quero é ver o mar pegando fogo pra que eu coma peixe cozinhado sem ter trabalho de cozinhar!!!

Cá entre nós, se por um lado não se deve fazer como a pessoa que na terceira idade dizia que ao longo da vida o que lhe causara mais sofrimento foi o medo de passar por problemas que nunca aconteceram; Por outro lado, não se deve viver como o irônico que dizia não levar a vida muito a sério porque não sairia (da vida) vivo mesmo...


Enquanto caminhava e comtemplava, ao longo da estrada da vida, percebi que existe um pouco de tudo e, isso faz com que eu seja consciente que nos trechos onde ainda irei passar, certamente haverá desafios, obstáculos, barreiras, etc... A vantagem na experiência adquirida é não ser pego de surpresas como se estivesse num lugar imune a problemas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/07/2012
Código do texto: T3775177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.