RENOVE–SE sempre que possível – continuação ...

No texto anterior: RENOVE–SE sempre que possível... Dissemos: Na manhã desse dia (10/07/2012), sentimos necessidade de dizer que o dilema do ser humano será menor se a pessoa aceitar fazer o que deve ser feito, mantendo o que não deve ser mudado...

Como assim, poderia indagar alguém???

Seguinte: Tenho repetido por muitas vezes (entre outras coisas) três questões: PRIMEIRA: Essa vida tem sempre um QUE de desconforto; SEGUNDA: Temos duas realidades: realidade do mundo normal e a realidade do mundo virtual; e TERCEIRA: todo ser humano deseja mudar considerando apenas suas conveniências...

PRIMEIRA: Como era e como ficou: COMO ERA: Lembro que a publicação dependia de ter dinheiro (sem money nossos rascunhos ficariam mofos numa gaveta e ninguém saberia que escrevemos, caso não dissesse a ninguém)... COMO FICOU: É claro que o dinheiro não deixou de falar alto; Contudo, hoje temos também sites (como o Recanto das Letras) que permitem de forma democrática levar o texto adiante;

SEGUNDA: COMO ESTÁ: Sem mais delongas, direi que hoje está bem melhor, porque muita gente entre os que escrevem, conseguem publicar seus textos... INCLUSIVE, já avisei a conhecidos sobre sites como este;

TERCEIRA: COMO DEVE SER e COMO É MELHOR PRA TODOS: Em meu achômetro escrever DEVE SER uma arte – a ser exercitada (se deve escrever) por que se gosta e se faz de forma natural. ASSIM será MELHOR PRA TODOS.


CONTINUANDO A QUESTÃO, olhando em derredor, é possível perceber que algumas coisas que poderia (e deveria) ter mudado, permanecem do mesmo jeito simplesmente por comodismo e conformismo de seres humanos... PIOR, coisas que iriam melhorar a vida de muita gente e que, possivelmente, seria melhor para todos...


Como assim, poderia indagar alguém???


EM PRIMEIRO LUGAR, quando alguém passa a mão numa coisa quer não lhe pertence, provoca prejuízo em todos (sem distinção)... Em nosso país tem muita gente fazendo isso com a cara cínica, justificando que todo mundo faz e, alguém em seu lugar faria também...

NUNCA ACHEI QUE SE DEVA FAZER ISSO, NEM TENHO INVEJA DE QUEM FAZ – Como político, nem praticaria coisas como receber jetom ou outras benesses que assiste a quem ocupa a função...

Imagine ter direito a passagens aéreas pra no reduto eleitoral, enquanto pessoas entre o bre4stante da população se espreme em pé, nos transportes coletivos... Há algum tempo, li uma matéria segundo a qual, a verba para o combustível de determinado setor da política nacional, daria pra ir à lua (e voltar)... E o carro oficial ao que os nobres representantes teriam direito???


EM SEGUNDO LUGAR, nesta sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial), é possível ver muita gente pregando uma coisa e vivendo outra. POR EXEMPLO: O telejornalismo lamenta problemas como violência (que ceifa vidas) e desajuste familiar (que coloca pessoas doentes na sociedade)... É, lamentável mesmo... CONTUDO, a empresa que mantém o vínculo trabalhista com os mesmos tele jornalistas e que, promovem os noticiários, são patrocinadas por produtos que de alguma forma estão ligados aos problemas a que fazemos referência, como por exemplo: Bebidas Alcoólicas e Cigarros...

Sem entrar no mérito da questão, os BBBs da vida e os pastelões, etc... Apresentam mulheres coimo se fossem frutas na feira, e depois de alguma forma apresenta uma sociedade dependente da tevê dizendo que, do jeito que está não pode continuar...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/07/2012
Reeditado em 10/07/2012
Código do texto: T3770376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.