A VIDA NÃO É UM JOGO DE CARTAS

A vida não é um jogo de cartas marcadas, onde já sabemos onde vai dar cada rodada.

A vida não é só uma coisa à toa, inofensiva...

A vida não segue um padrão, é melhor para uns pior para outros...O que existe é emoção e nem sempre satisfação.

A vida não é vivida de de forma diferente para quem tem instrução, diploma, pós graduação e mestrado. Para ter educação, nada disso é obrigado.Falamos aqui de VIDA!

A vida é muito, é imensa, é imensurável, não temos tudo definido e rotulado.

A vida continua sendo vida para os analfabetos, para os sem letras, sem papel, sem escola, sem estudo e sem caneta.

Talvez a vida, seja mesmo uma matéria que não se aprende com bens e posses, nem com livros e diplomas. Nem se define em azar e sorte...

Só conhece bem a vida quem a vive, quem sofre, quem chora, quem tem problemas, dilemas e quase sempre soluções insuficientes... A vida acontece para quem dá a cara pra bater, para quem ousa errar e espera pra ver o que virá, o que mais poderá acontecer...

A vida não é de quem passa o dia trancado em seu mundo particular, em seu quarto, em sua redoma impenetrável.

A vida não é só boa nem má pra ninguém... A vida não é fácil, mas a gente supera...Ela não é sempre suave, leve e bela.

A vida, é a vida... Não dá pra ser em algumas linhas descrita...

E nós estamos aqui para sobreviver, apesar dos tombos, das quedas, de gente que parece que te olha, mas não te enxerga, parecem que te atropelam.

Apesar da maldade do dia a dia, da sociedade e da hipocrisia... na nossa vida ainda pode e deve haver poesia.

A vida está aí pra quem se atreve, não pra quem se esconde... Pra quem enfrenta, não pra quem acovarda...

Posição e nome é relativo, já vi tanta gente que estava por cima, cair vertiginosamente... Não se apegue a coisas materiais, a cargos, a sobrenomes, nunca se sabe o que está por vir... A vida adora uma surpresa e não manda recado.

Quanto mais apegada você for ao que não está em você, maior será a dor se algo mudar, se o inesperado acontecer...

O que vida me ensinou de bom - Guardei. E só uso pra consulta o que ela me ensinou que não gostei... Toda moeda tem dois lados.

É preciso aprender a usar os dois lado a nosso favor. Embora o ganho seja em aprendizado é aprendendo que não se é enganado.

A cada nova lição, fortalecemos o nosso coração.

É que a vida não é reposta, é questionário, é simulado, é teste e prova. É preciso estar preparado. E quando você não aprende - apanha, e se continuar errando, continuará apanhando. A vida é uma mãe severa...Mas ainda assim, mãe. Vale a pena acreditar nela.

Eu tenho tudo que preciso aqui... Amor, coragem, força e fé para seguir... Ninguém pode determinar o que devo fazer, por onde eu devo ir... Em quais sonhos e planos devo insistir e de quais devo desistir...

Nada externo pode mortalmente me ferir, e o que não me mata, definitivamente me torna mais forte pra prosseguir... Nada poderá mudar quem eu sou se eu não permitir...

...É que tudo que eu preciso está seguro dentro de mim, e nem mesmo depois que eu morrer terá fim."

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 07/07/2012
Código do texto: T3764748