Uma vez disse o sábio

A vida é feita de conquistas e perdas. Sábio é aquele que consegue durante as conquistas, aprender o máximo com elas, guardando em sua alma cada pedacinho do conhecimento recolhido, pois, assim, sabendo, que nada é eterno, mesmo depois de sua morte levará consigo um pedaço daquilo que outrora foi aprendizado. As oportunidades acabam, hora demoradamente, hora rapidamente e, sabendo disso, precisamos ficar preparados para cada surpresa que irá nos bater a porta. Se formos sábios, aprenderemos a lidar com as perdas e com as conquistas de cada dia. Assim, diante do baile da vida, com suas idas e vindas, nos resta apenas aproveitar, porém, não devemos nos esquecer de viver cada dia como se o amanhã não fosse mais existir, pois uma vez disse um sábio: "O amanhã não existe, pois assim que ele chegar se tornara o hoje. E o que era hoje se tornara passado”. Logicamente, o tempo que passou não voltará jamais, portanto, não teremos a chance de tentar outra vez e, partindo disso, será tudo diferente. Não quero ter que aceitar forçadamente um futuro contraditório. Não quero viver me perguntando como minha história teria sido se no passado tivesse falado o que havia de falar ou tivesse feito o que havia de ser feito. A vida deve ser vivida intensamente sem medo de se jogar, sem medo de perder. Assim que deve ser, viver sem anseio de arriscar e sem medo de errar.

Deivid Gava
Enviado por Deivid Gava em 06/07/2012
Código do texto: T3764098
Classificação de conteúdo: seguro