VIVER COM SERIEDADE ...

Considerando o que se ouve, deve ser ponto pacífico que é preciso viver com seriedade... PORQUE, variadas pessoas e classes sociais dizem que do jeito que está não deve (ou não pode) continuar...

Quando se faz uma pausa pra reflexão é possível perceber que algumas coisas estão fora de lugar, tanto por comodismo, conformismo ou coisa parecida; quanto por mau costume, modismo ou jeitinhos...

Pra começo de conversa, olho para mim e vejo alguém (também) frágil como outras pessoas; Em segundo lugar, vejo a mania do ser humano desejar ser perfeito e, complicando a vida de outras pessoas com perfeccionismos, individualismos, egoísmos, consumismos e outros ismos; Em terceiro lugar, no mundo em volta existe muita coisa desnecessária, por caprichos mil...

É necessário um projeto de vida diferente do que está em vigência, cuja tônica seria o ser humano ter liberdade para fazer o que quiser e, essa pseudo liberdade resulta em libertinagem ou coisa parecida...


Parece brincadeira, mas dizendo que deseja melhorar os índices de combate ao HIV (AIDS), o governo (ou seria melhor chamar o desgoverno) diz: SE TRANSAR USE CAMISINHA...

Lembro que certa vez, uma das denominações evangélicas no estado, foi duramente criticada ao fazer uma campanha publicitária dizendo que a melhor proteção contra a AIDS é a fidelidade conjugal... Desceram a lenha na Igreja, como se estivesse sendo errado dizer que a partir de famílias saudáveis teremos uma sociedade saudável...

Conforme historiadores, grandes impérios do passado, começaram a decadência quando os valores familiares deixaram de existir...


ASSIM, CULTIVAR UMA SOCIEDADE MELHOR DEDPENDERÁ DE CADA UM DE NÓS... E NÃO DE ESPERAR UM MODELO QUE CAIA PRONTO... LEMBRO QUE MUITAS VEZES QUEREMOSW SER JUSTOS (E CORRETOS) SEM A DISPOSIÇÃO NECESSÁRIA PARA DEVOLVER OS DEZ CENTAVOS RECEBIDOS POR ENGANO – achando que se o caixa entregou com a própria mão... ACHANDO QUE SERIA CARETISSE SER CONTRÁRIO (A) A CERTOS MODISMOS, ETC...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/07/2012
Código do texto: T3763156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.