O PATINHO FEIO



Postei um poetrix, com o título: "Livros", e recebi vários e-mails, de colegas recantistas, que me perguntavam, o que simbolizava aquela estátua.

Então, aqui vão as informações.
A estátua da foto é uma homenagm ao Escritor Hans Cristian Andersen, que é autor do famoso conto "O patinho feio", dentre tantos outros.

A estátua foi esculpida por Lober Georg, e doada ao parque, pela "Associação de Mulheres Dinamarquesas-Americanas", no ano de 1956.

No verão americano, o hábito de se contar histórias ao pé dessa linda estátua continua, e as crianças se divertem ao escutá-las.

Sem dúvida é minha estátua preferida dentre as tantas que existem no Central Park. Talvez por  me fazer recordar das inúmeras vezes que minha mãe narrou o conto do "patinho feio" para mim, e também pela linda história de vida desse grande Escritor Dinamarquês.
Alías uma biografia que recomendo, é rica a vida desse Escritor.

Com certeza, a estátua é uma das mais clicadas pelos visitantes do parque, precisa-se de paciência pra fotografá-la, tendo ao lado o seu  famoso personagem.
Mas, sem dúvida vale a pena, é realmente uma obra de arte.



(foto da autora- Central Park)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/07/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3760040
Classificação de conteúdo: seguro