Momentos de dor e revolta..

Certos momentos da vida poderiam ser congelados para durarem mais, não é?!

Já outros poderiam simplesmente ser apagados por completo da memória ou nunca terem acontecido. Porque nos causam dor, revolta, sentimentos que é difícil descrever num pedaço de papel. Assim como existem pessoas que desejaríamos nunca ter conhecido...

Tanta coisa na vida nos traz sofrimento, às vezes as pressões são tantas que por algum momento, pensamos ter perdido as forças. E tudo acontece para que você realmente acredite nisso. Você perde o apoio de quem mais esperava e se vê só... como num beco sem saída onde você olha pra todos os lados e nenhum te indica o caminho de volta.

Daí percebemos que não somos a única pessoa que passa por problemas, mas isso não nos deixa mais fortes. Afinal, cada vez aparecem mais obstáculos.

Então aparece alguém, talvez quem menos esperamos, e nos ensina que força não quer dizer acabar com os perigos ou fugir de obstáculos, mas sim enfrentá-los e vencê-los.

É por isso que nunca se deve subestimar ou superestimar alguém, nunca se sabe quem realmente estará ao nosso lado no momento que mais necessitamos. São nos momentos mais dolorosos que encontramos ou descobrimos quem realmente se importa conosco, nesses instantes em que parecemos não suportar mais o peso dos problemas que aparece alguém e diz: " você não precisa carregar tudo isso só, eu te ajudo."

Isso não quer dizer que os problemas desaparecerão, mas quando temos alguém em quem confiar e dividir essa carga conseguimos enfrentá-los melhor! Essa sim é a maior fortaleza!

A vida nos traz diversas e nem sempre as melhores, mas são nos momentos mais difíceis que somos refinados e tiramos lições valiosas.

É como as ostras! Todos sabem que as ostras produzem lindas pérolas, mas o que nem todos sabem é que até isso acontecer, ela passa por um processo sofrido quando um objeto estranho entra em seu espaço interior. Isso causa muita irritação que com o tempo vai suavizando e se transforma numa linda pérola.

Na vida não é diferente, precisamos transformar os problemas, dificuldades e decepções em algo suave, mesmo sendo um processo sofrido e dessa forma conseguiremos evitar irritações desnecessárias. É difícil sim, ninguém disse que seria fácil, mas só assim continuaremos tendo forças pra seguir adiante e fazer nosso sucesso tal como pérolas, reluzirem. Nada que seja fácil demais valerá realmente a pena, afinal, quando exige nosso próprio esforço para alcançar certas coisas, com certeza daremos o verdadeiro valor a elas.

As dificuldades sempre vão existir, os problemas continuaram aparecendo, mas é você quem decidirá se vai superá-los ou deixar que eles vençam você!

LuaCosta
Enviado por LuaCosta em 26/06/2012
Reeditado em 26/06/2012
Código do texto: T3745894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.