Relações no Além

Os Espíritos têm uma autoridade do tamanho da sua evolução, e uns sobre os outros exercem uma ascendência moral irresistível, que nenhum Espírito inferior pode subtrair-se. A hierarquia dos Espíritos se baseia unicamente em sua pureza. O poder, os títulos, o dinheiro que o homem possuía quando encarnado, nenhum valor tem na verdadeira vida. Foi Jesus quem disse: os pequenos serão elevados e os grandes rebaixados. É lógico que Jesus se referia aos defeitos humanos (orgulho, egoísmo, inveja, etc.) e às qualidades morais (humildade, caridade). Existe uma escala de evolução entre os Espíritos, cujos lugares são conquistados por méritos. Um poderoso na Terra pode achar-se na última classe, enquanto um trabalhador pobre, mas humilde, pode estar em uma classe elevada.

Como acontece entre nós, os Espíritos se reúnem segundo as semelhanças ou divergência de sentimentos. Os da mesma classe se reúnem por afinidades, e formam grupos ou famílias pela simpatia e pelos mesmos pensamentos. Os bons se reúnem pelo desejo de fazer o bem, os maus pelo desejo de fazer o mal, pela vergonha de suas faltas e a necessidade de estar entre semelhantes. Como acontece nas nossas grandes cidades, homens de todas as classes sociais, e de todas as demais variadas condições, se misturam, se confundem na multidão, onde os vícios e as virtudes estão presentes. Todavia os semelhantes em pensamentos, estarão unidos pelas afinidades.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 25/06/2012
Código do texto: T3744365
Classificação de conteúdo: seguro