A areia

Certo dia, minha filha pediu areia grossa,fina e terra para uma experiência escolar..ao coletarmos,percebi que ao virar minhas palmas das mãos para cima a areia que apertava ,apertava ia escapando por entre os dedos,enquando aque estava na palma da mão aberta permanecia ali sem cair.Claro, isso é lógico que aconteceria,mas foi então que comecei a refletir silenciosamente o que estava acontecendo naquele momento.Minha filha perguntou:- mamãe no que está pensando?nunca fica tão silenciosa!

Olhei para minha amada filha e respondi:-filha,a areia que eu segurei firme fechando minha mão escorregou,se foi... e pode ser comparado aos sentimentos,tudo que aprisionamos do outro seja amor,amizade,afeto,companheirismo...,nada nos pertence,devemos respeitar a liberdade ,principalmente daqueles que são mais frágeis,pois assim como a areia que esvaiu-se por entre meus dedos(mesmo com emprego da força) ela se foi.Assim também é na vida tudo que queremos demasiadamente com emprego da força escravizar ,trancar em nossas mãos...vai embora e não se eterniza!Porém quando a mamãe deixou a areia livre na palma da mão ela ficou ali,quanto mais livre for uma amizade,quanto mais diálogo aberto existir entre os companheiros,quanto mais afeto eu doar livremente,quanto mais paz eu compartilhar...mais facilmente eu os terei com tranquilidade;e quanto mais eu quiser guardar tudo só pra mim,prendendo ,mais rapidamente tudo irá se indo,mais depressa os perderei!

Naquele dia minha filha e eu aprendemos duas grandes lições:sobre os sentimentos e a aoutra sobre a liberdadec das pessoas!.

Andrea Ghiorzzi

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 25/06/2012
Código do texto: T3743627