O Poder do Silêncio

Às vezes é necessário que nos afastemos do mundo e olhemos mais para nosso interior, o que se passa em nosso coração e em nossa mente.

Tudo o que se tem a fazer é buscar a paz na íntima sensação de bem estar que nos preenche a cada dia, ao olhar para algo belo, uma criação divina.

Onde você estiver agora, pare um pouco, feche os olhos por alguns instantes e respire profundamente. Sinta o ar adentrar os pulmões levando oxigêncio, capaz de nos trazer paz.

Sinta a calma que flui nesse instante, que percorre todo o corpo e procure não pensar em nada, mesmo que às vezes pareça humanamente impossível.

Não lute contra você mesmo, apenas busque o silêncio e a paz que existem em você e contemple este momento a sós.

Se nos desprendermos com essa corrente de paz e harmonia com o mundo, só conseguiremos atrair forças que agirão contra nós mesmos, portanto, sempre que for possível e conveniente, relaxe e reserve um tempo a sós com o seu "eu interior".

Em momentos de exaustão, não diga nada, apenas observe os acontecimentos ao redor. O observador age com sabedoria diante das mais variadas situações, sem parecer apressado ou impaciênte.

Por isso, fiquemos parados alguns instantes, como uma montanha que não se move em um campo aberto, e que fica esperando pela chuva, pela tempestade, porém, sem temê-la, pois o seu tamanho é muito maior.

Paz, sabedoria, e Deus no coração a todos vocês, amigos.

inthemoonlight
Enviado por inthemoonlight em 08/02/2007
Código do texto: T373679