POR QUE NÃO ESTAMOS APRENDENDO (?!) ...

Em nosso texto anterior: DIZEM QUE A VIDA ENSINA... Usamos um adágio antigo para refletir sobre uma triste realidade em nossos dias: A questão do ensino escolar...

Dizem que a vida ensina e que o mundo é uma escola... Pergunto: Naquele tempo (quando inventaram o adágio), ainda não havia greve de professores???

No primeiro momento (essa questão) pode parecer simples e fácil de ser resolvida (em cima de palanques) dizem que o ensino estaria maravilhoso (candidatos da situação, é claro)...

No segundo momento, se pode ver que não é tão simples, porque em primeiro lugar, se faz necessário (essencial) que tanto os intelectuais, quanto os leigos entendam o sentido de ensino, escola, educação... E, em segundo lugar, não se resolve a questão com discursos de palanqu4es (e4m busca de votos), onde a oposição diz que o ensino está ruim e a situação diz que está bom...

CERTAMENTE, ensino, escola, educação, pedagogia, etc, é mais do que acham...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/06/2012
Código do texto: T3733999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.