Vida Espírita

Os Espíritos que desencarnam e entram na vida espírita, são chamados de errantes, por tratar-se de uma posição temporária, pois voltarão em outro corpo de carne para a vida material. Esse tempo que ficam separados de um corpo físico, varia bastante, não havendo limites, cada caso é um caso. O retorno pode se dar algumas horas depois ou centenas de anos. O livre arbítrio do Espírito pode influenciar nesse tempo, pedindo um retardamento para prosseguir em estudos que só podem ser feitos na espiritualidade, outros permanecem mais tempo como punição pelo mau comportamento na última vida. Existem Espíritos errantes em todos os graus de evolução, que retornam a um corpo de carne para o aperfeiçoamento moral. Apenas os Espíritos puros, que tudo já aprenderam, não são obrigados a encarnar, entretanto, costumam pedir para vir entre nós para nos auxiliar no aperfeiçoamento moral. A vida espiritual é a verdadeira vida, onde está a maior parte dos seres criados por Deus.

No chamado outro mundo, os Espíritos levam uma vida bastante parecida com esta. Trabalham em variadas profissões, fazem cursos em escolas médias e faculdades, estudam as suas vidas passadas para saberem onde erraram e como fazer para se elevarem. Ouvem discursos de Espíritos elevados e conselhos de homens mais elevados que eles. Podem se melhorar bastante, dependendo da sua vontade e desejo. Entretanto, na vida física é que vão poder colocar os novos aprendizados na prática.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 18/06/2012
Código do texto: T3731433
Classificação de conteúdo: seguro