O PRIVILÉGIO DE PERDER ...

Em meu achômetro, tem pessoas ironizando a frase, mas cá entre nós, se muita gente corre muito querendo chegar primeiro, superar limites, fazer sucesso, porque não sentir–se privilegiado por somar com a maioria que não vive em função disso (ser mais forte, chegar primeiro, etc???

ASSIM, perder pode ser um privilégio se, tão somente, o ser humano entender que tem mais o que fazer na vida que andar perseguindo alvos (no mau sentido)...

MAU (ou mal) sentido, sim... PENSO assim, porque, pra alguém ser o maior ou o mais forte, o melhor, etc... Simplesmente por ser, fará com que a vida se torne numa disputa só e, assim, estará contribuindo para que muitas pessoas fiquem achando que seriam incapazes, somente por não haverem alcançado o topo...

No primeiro momento a ideia parece sem propósitos, mas do segundo momento em diante, pensado bem: Tem fundamento...

PORTANTO, se precisamos de uma sociedade menos desumana, vamos lutar e para colocar um ponto final nas disputas (pelas disputas) e, ser livre para VIVER COM QUALIDADE... Disputar (no bom sentido) tudo bem... O que não se deve é transformar a arte de viver num mero campeonato pra ver quem é o maior, o melhor, o mais forte, etc...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/06/2012
Código do texto: T3729004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.