Filiação Espiritual

Os Espíritos dos pais têm como uma das suas missões desenvolver o progresso dos filhos pela educação. Se nela falhar, será culpado. Um mau Espírito pode pedir bons pais, na esperança de através deles se melhorar. Muitas vezes Deus o atende. É por isso que vemos muitas vezes, crianças muito diferentes dos pais e, chegamos a dizer, nem parece que é da família. Na realidade, são Espíritos fora do circulo familiar, que procuram evoluir pelos bons exemplos que recebem. Como tudo se encadeia na Natureza, filhos maus servem como uma outra prova aos pais, que com isso se beneficiam na evolução, na medida que conseguem melhorá-los.

Costumamos ver uma semelhança de caráter entre Espíritos de uma mesma família, mormente se forem irmãos gêmeos. Isto acontece pela similitude de sentimentos e pensamentos parecidos, que os atraem. Dentro da família se reúnem Espíritos simpáticos, que juntos viveram muitas vidas, e se protegem uns aos outros. Pode, entretanto, ocorrer a presença de um Espírito menos evoluído, mesmo entre os gêmeos, que não se atraem, devido à diferença do grau de evolução. São almas que reconhecem a sua inferioridade, e que tentam um meio um pouco superior, para poderem subir na escala da evolução.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 16/06/2012
Código do texto: T3727274
Classificação de conteúdo: seguro