SE ALGUMAS COISAS DEPENDEM DE NÓS ...
 

Certamente, algumas coisas dependem de nós, porque serão de nossa responsabilidade fazer; ASSIM, não é possível tirar o corpo fora (como dizem), fugindo da responsabilidade...

Quando não fazemos o que temos a responsabilidade de fazer, não é possível esperar que um milagre aconteça... É claro que DEUS pode fazer o milagre acontecer, mas, isso não implica deixar de cumprir com a responsabilidade (sempre que formos incumbidos de fazer algo)...

Entendo que, a razão de muitas coisas fora do lugar, é o fato de ter muita gente tirando o corpo fora pra não assumir responsabilidade... Por exemplo: como esperar uma sociedade melhor, se não estivermos cumprindo com nossa responsabilidade... Certamente, tem muita gente que espera um dia tranquilo, sem disposição de fazer nada para que a vida seja melhor... Vivendo como se o universo tivesse que girar em torno de si, como se fosse o centro das atenções...

Falando sério, sobre coisas práticas (de nosso cotidiano), uma das coisas que se pode notar é que tem muita gente querendo um facebook mais seguro (e mais útil) sem contribuir para que isso aconteça... Por exemplo: Em meu achômetro, o mundo virtual por um lado está cheio de ameaças (a exemplo dos vírus e da clonagem de perfis) e por outro lado, pode facilitar a vida das pessoas (encurtando distâncias, oferecendo oportunidade de comunicação rápida, etc)...

Assim, não interessa mensagens do tipo o gato da vovó está doente... Se isso é verdade, não interessa a outras pessoas que não sejam parentes ou amigos íntimos... Assim, se é uma informação restrita aos mais chegados, usa o telefone e assim, estarás cultivando uma sociedade menos desumana... Outra coisa: Porque detalhes individuais (num mundo cheio de ladrões e sequestradores), porque falar se gosta (ou não) de uma prova, de um professor, etc??? Porque falar horários de saída ou de chegada, etc??? Outro dia, avisando que ia ficar viajar, pensei: que bandeira (ainda bem que ao voltar achei a casa no lugar)... Imagine que tem gente falando senhas ao celular, atravessando a rua ou dirigindo (e falando) ao telefone... Lembro que pessoas que tiveram Orkut clonado facilitaram no cuidado com senhas, etc... Não estou dizendo que acidentes não possam acontecer, mas, nunca será demais ser prudente...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/06/2012
Código do texto: T3725323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.