Parentesco Espiritual

Os pais transmitem geneticamente aos filhos apenas a parte animal da vida. A parte espiritual, o Espírito ou alma, já vem pronto para esse corpo. É por isso que podemos ter um pai estúpido, com filhos inteligentes, ou vice versa. Como esse Espírito que veio para o novo corpo, já teve dezenas de vidas anteriores, também tem liames fortes com os demais parentes, com os quais conviveu muitas vidas. Os laços de família seguem na vida física e na vida espiritual. São sempre os mesmos Espíritos, em posições diferentes dentro da família. Como o Espírito sempre volta para o meio em que conviveu, com o objetivo de sanar discórdias, corrigir falhas morais, e com isso progredir na evolução, pode acontecer de um vizinho ou um criado ter pertencido como um parente de sangue, em vida passada.

Nossos parentes, alguns amigos e vizinhos, podem perfeitamente ter convivido conosco, em consanguinidade em outras vidas, e hoje se encontram em posições diferentes, mas no mesmo meio. Um pai que recebe um filho recém nascido, pode em outra vida ter sido o irmão dessa criança. As posições são escolhidas de acordo com a necessidade de cada Espírito para evoluir. As posições podem até se repetir, se isso for importante para a evolução de ambos. O corpo procede do corpo, mas o Espírito procede do Espírito. As semelhanças morais que às vezes encontramos entre pessoas, são Espíritos simpáticos que se atraem pela semelhança. Todos nós temos uma frequência com uma velocidade de vibração e, é claro, que frequências iguais de atraem.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 13/06/2012
Código do texto: T3722696
Classificação de conteúdo: seguro