Dia dos Namorados

Ouvi outro dia de um conhecido o seguinte comentário, "sabe, ao longo do ano, não reclamo da minha solteirice, mas neste dia, gostaria de estar com alguém", e me interroguei, sobre a fórmula que pudesse explicar a necessidade de ter um(a) namorado (a) em apenas 01 dentre os 365 dias do ano. Passei com isso a assistir mentalmente o "making off" desta data.

Verifiquei que são intensas as trocas de carícias e declarações, relacionamentos oscilantes, marcados por uma gama de hostilidades, que neste dia, revela uma poesia tão suave que se pudéssemos contextualizar seria invejada por "Willians, Andrades ou Pessoas", e que ao nascer do sol, retornam para o seu cotidiano nem sempre amável.

São inúmeros os jantares a luz de velas e incontáveis as garrafas de vinho saboreadas, cestas de café da manhã, acompanhadas de cartões, que enchem de alegria o coração dos envolvidos. Que lindo, o 12 de junho, quando observado a parte, é dígno de inveja, penso que os outros 364 dias, deve ter um ciúme absurdo deste tal de 12. Será?

Casais a beira do término regeneram-se NESTE período. Filhos são produzidos ao apagar das velinhas, embalados pela última gota escolhida minuciosamente pelo "Sommelier", e ao passar da poética noite, já pode ser filho de pais separados. Assim ocorre com as datas comerciais no brasil, tais como dia das mães, pais, namorados, crianças e diversas outras que englobam o nosso calendário. São geradoras de sensações, camuflados por um pseudo-sentimento não visto corriqueiramente e possui como força motriz, o "capitalismo selvagem, ohhh ohhh ohhh".

Penso que o dia dos namorados, são todos os dias, em seus risos incontroláveis, em suas brincadeiras nem sempre adultas, em presentes inesperados e silêncio dividido em olhares apaixonados. A inspiração é diária, o fato de um existir para o outro é algo dígno de enaltecimento constante, afinal é difícil encontrar alguém capaz de dividir este cenário dentre milhões de pessoas se considerarmos uma mesma Cidade.

Presenteie todos os dias, em palavras e gestos,

o sentimento quando bem regado, gera sensações no porvir.

Lembranças materiais, quem não gosta? Mas para que as relações perdurem por um longo prazo, é necessário principalmente nutrir com o impalpável, o invisível, o coração bem sabe do que estou falando.

Aos namorados, que neste dia ratificam todo o sentimento demonstrado ao longo do ano, tenham mais uma possibilidade de crescimento amoroso, vocês fazem o amor valer a pena e aos que não se enquadram no contexto, que seja um recomeço, capaz de exalar para o casal novos ares de pomares.

Aquele abraço!