COMEÇANDO ALGO NOVO – Parte 1

 
Inicialmente diria que, se estamos precisando de uma realidade melhor (do que a realidade que está em vigência), a mesma implicará (quer se queira ou não) na forma como se pensa, na forma como que se fala e na forma como se age...

No texto anterior, transcrevemos o que está escrito no livro do profeta Habacuque:

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, Todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no DEUS da minha salvação (Habacuque 3:17–18).


FAZ-SE necessário (essencial) viver com esperanças e, (infelizmente) em nossos dias é mais fácil encontrar um motivo pra ficar sem esperanças... CONTUDO, não existem motivos pra deixar de analisar a situação em que estava o profeta; não existirão motivos pra não podermos aplicar a fórmula do profeta aos nossos dias e, não existirão motivos pra viver sem esperanças...


PRIMEIRO, o profeta Habacuque viveu numa época em que a economia era basicamente, agropastoril – ou seja: diferente de nossos dias; diferente da situação de muita gente (hoje), quando a economia estava em baixa, cada cidadão era afetado de alguma forma... Nos dias atuais, num momento de seca (como agora), quem não dependa exclusivamente do campo, nem saberá (na prática) o que significa isso;

SEGUNDO, o profeta Habacuque (vivendo numa época em que a economia era basicamente, agropastoril) – ou seja: diferente de nossos dias; diferente da situação de muita gente (hoje) reconhecia que a situação era realmente difícil, MAS, havia (pra ele) um diferencial: CONFIAVA EM DEUS!!!

TERCEIRO, em todas as épocas, em todos os lugares, a questão não será como as coisas estão (a realidade em vigência); a verdadeira questão é (ou deve ser): Onde estão os nossos olhos... Em que temos as nossas expectativas... Em que temos nossa confiança...


DEUS TE ABENÇOE, HOJE E SEMPRE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3719715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.