O tempo passou e você não viu

Chegará um dia em que você acordará e verá que sua infância se foi e que dela você não fez bom proveito. E então cairá na realidade que na vida nem tudo são flores e que outrora desperdiçara uma boa oportunidade que ganhou da vida. Depois de horas pensando sentado em sua cama, chegará à conclusão que está velho o bastante para tentar voltar atrás e recuperar o tempo perdido. Não tendo alternativa procurará uma forma, um meio, uma solução para reaproveitar o tempo perdido, mas infelizmente perceberá que todas as tentativas serão em vão, pois o tempo passou e suas forças já não são mais as mesmas de quando jovem. Sem destino sairá pelas ruas procurando algo para se conformar e ao ver seus amigos de infância também já velhos sentirá um enorme aperto no coração, e se perguntará por que não se deu a oportunidade de brincar com eles enquanto podia e porque não passou ao lado deles tudo àquilo que um dia fora um belo sonho de toda criança. Irá ver que com o passar do tempo às pessoas mudam, umas para melhor e outras para pior, e que seus velhos amigos aos poucos te esqueceram, pois você nunca mais os procurou por não ter tempo nem para eles e nem mesmo se quer para você. E assim com esse sentimento de amargura e desespero sobre seu coração se sentirá coagido com todos esses fatos que tomara posse de repente. Então procurará sua família que no momento será a única coisa que vai te restar. Ao se deparar com os filhos já casados seus olhos se encherão de lágrimas e procurará abraça-los e beijá-los como nunca fizeste antes. Verá sua esposa já de cabelos grisalhos ainda com aquele mesmo sorriso apaixonado no rosto, ela o abraçará e lhe acariciará as mãos pelos cabelos tão alvos como a neve. Neste momento perceberá que nem tudo está perdido e que pelo menos algo de bom lhe aconteceu. Seu coração ficará mais leve e sua alma mais aliviada. Abrirá um sorriso no rosto e com lágrimas escorrendo sobre sua face, ainda abraçado a sua esposa, com voz de quem teme, de quem ama e de quem chora, dirá o quanto a ama e ficará por longos anos, rendido naquela doce paixão.

Deivid Gava
Enviado por Deivid Gava em 10/06/2012
Código do texto: T3716524
Classificação de conteúdo: seguro