Crianças após a morte

O Espírito de uma criança pode ser mais velho do que o de um adulto e, se progrediu, pode ser mais experiente. É muito comum vermos Espíritos de crianças serem mais adiantados do que os de seus pais. Uma criança que morreu em tenra idade, não teve tempo de fazer o mal, nem o bem, por isso permanece estacionária. Essa curta vida pode ser um complemento de vida passada, que foi interrompida antes do tempo, ou, o que é mais comum, uma prova ou uma expiação para os pais. Se o homem tivesse só uma existência e o seu destino fosse fixado após esta vida para sempre, que méritos teria o grande número de pessoas que morrem com tenra idade, para gozar a vida eterna sem nenhum sacrifício?

Isso não estaria de acordo com a justiça divina, pois a outra parcela de pessoas que viveram bastante, tiveram muitas tribulações na vida, desgostos, sofrimentos diversos. Pela reencarnação faz-se a igualdade para todos, corrigindo-se tudo que possa parecer distorções. O futuro pertence a todos, sem exceção e sem favoritismo, e os que chegarem por último, só poderão queixar-se a si mesmo. O homem precisa ter responsabilidade de suas ações, para ter o mérito das conquistas.

Aliás, chamar a infância de inocência não é correto. Vemos aquelas que tem precocemente muito bons valores, e muitas outras dotadas dos piores instintos, em uma idade em que a educação ainda não pode exercer nenhuma influência. Vemos muitas que trazem inatas, a astúcia, a falsidade e até o roubo, mesmo recebendo bons exemplos do meio. De onde trouxeram essa perversidade precoce, senão de vidas passadas.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 09/06/2012
Código do texto: T3714760
Classificação de conteúdo: seguro