O nascer da primavera

Essa é uma manhã diferente. Os pássaros cantam; o vento fraco soa entre a folhagem verde das árvores e uma leve brisa cai sobre a terra. O céu quase sem nuvens me traz boas recordações. O sol com toda sua grandeza faz florescer em mim uma grande alegria. Está nascendo hoje à primavera, estação que tanto espero. As árvores começam a dar seus frutos, e nas mais belas nascentes jorram a mais pura das águas. E assim começa a nova estação. jardins verdes e árvores repletas de frutos férteis, pássaros voando a procura de seu alimento, e essa é uma beleza invejável, um bem mais que agradável. Seria bem mais fácil para o ser humano se tudo o que ele vivesse fosse espelhado nessa bela estação, onde ao amanhecer tudo em sua vida se renovasse e tudo fosse feito de frutos férteis e águas puras. E que eles fossem iguais aos pássaros, que vivem cantando e se aventurando; correndo atrás de seus objetivos sem medo, com garra. Que fossem iguais as correntezas de um rio, e deixassem levar de si as más recordações, os seus medos e as friezas. E que fossem iguais as árvores que sempre dão frutos novos, e em toda sua maioria de boa qualidade. Que seja igual a essa bela manhã. Que seja diferente. Que seja eterno. Que seja mais você.

Deivid Gava
Enviado por Deivid Gava em 08/06/2012
Código do texto: T3712928
Classificação de conteúdo: seguro