Felicidade plena

A felicidade eterna, sem atribulações, sem perturbações, sem necessidade de espécie alguma, e com muito amor, será encontrada por todos nós, quando estivermos perfeitos, como os nossos irmãos que lá se encontram, e nos contam dessa maravilhosa vida. Os Espíritos ganham conhecimentos, experiências e moralidade, passando pelas provas que a Natureza lhes apresenta. São leis divinas que permitem a escalada da evolução. É lógico, que aqueles que aceitam esses obstáculos com submissão, chegam mais depressa ao destino que lhes é reservado. Outros, não conseguem superar essas provas sem reclamações e lamentações, por isso, permanecem, por sua culpa, afastados da perfeição e da felicidade prometida. Terá que refazer as provas nas quais foi reprovado, e com isso vão demorar mais tempo para serem felizes.

Na vida presente, todos os subalternos não são chefes superiores, nem todo soldado é um general. Entretanto, os primeiros lugares estão à disposição de todos, é preciso conquistá-los. Como a vida material é muitíssima curta, não há tempo suficiente para galgar as várias posições até chegar ao topo. Para os Espíritos, cuja vida é eterna, todos poderão chegar aos primeiros postos e atingir a perfeição, e com isso a felicidade plena e eterna.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 07/06/2012
Código do texto: T3710614
Classificação de conteúdo: seguro