Perfeição

Precisamos entender que os habitantes deste planeta ainda não são perfeitos, e não conhecem o que é a perfeição. O homem pode mostrar-se bem nos seus atos, na sua moralidade, nos seus conhecimentos que, para nós, que estamos no mesmo estágio, consideramos um ser perfeito. Todavia, não é a verdadeira perfeição. Estamos ainda na infância, e podemos ser perfeitos até aonde nossa natureza permite. Existem qualidades que desconhecemos e não compreenderíamos. Da mesma maneira que uma criança, por mais precoce que seja, deve passar pela juventude antes de chegar à maturidade, e um doente pela convalescença antes de recuperar a saúde, precisamos ainda passar por outro estágio.

Quando atingirmos a juventude, ganharemos o sexto sentido e ampliaremos nosso conhecimento sobre as leis da Natureza. Se o Espírito progrediu apenas em um sentido – moral ou intelectual -, precisará progredir no outro. Os conhecimentos e a moralidade precisam caminhar juntos, para poder subir a escada da evolução. As atribulações desta vida, são consequências das imperfeições que possuímos, por isso, é muito importante corrigirmos nossos defeitos nesta vida, praticando o bem e evitando o mal, para assegurar uma nova existência menos penosa que esta.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 06/06/2012
Código do texto: T3709466
Classificação de conteúdo: seguro