Uma das cenas mais tristes da minha vida, uma só...

Hoje, presenciei uma das cenas mais tristes da minha vida...

Voltava pra casa da escola e estava chovendo numa forma razoavel até. Andava despercepido escutando música, que então me dei por si, e reparei em um mendigo com 2 sacolas pretas com algumas coisas dentro. Ele andava e olhava pra dentro dos outros lixos pra ver se alguma coisa a mais para poder pegar creio eu. Entramos na avenida, quando deslizou uma sacola dela, já estava bem a frente dele, mas ao ve-lo parado olhei-o e vi recolhendo as coisas no chão (qual reparei um saco de pães e alguns alimentos), ia voltar para ajuda-lo mas fiquei reparando na expressão dele pegando as coisas e as colocando no seu devido lugar. Alguns homens que estavam no bar, olharam-no e continuaram seus afazeres, um onibus desviou dele, pois ele "atrapalhava" a passagem... A chuva aumentou, e ele levantou as sacolas, olhou para frente, e seus olhos estavam cheios de lágrimas... e ele continuou descendo a avenida, com seus míseros mantimentos...

Lembrando disso, meus olhos enchem de lágrimas e pergunto-me: Até quando homens estaram se esbajando em riquezas não necessárias e outros homens semelhantes à este, estaram na sarjeta ?

Pra você melhorar o mundo, você precisa em primeiro lugar ajudar as pessoas ao seu redor, seja elas quem sejam.

País desenvolvido começa com pessoas desenvolvidas, que deixam seu ego para fazer o bem ao próximo.

Até quando ?!

Jhonata Schewinski
Enviado por Jhonata Schewinski em 05/06/2012
Código do texto: T3707710
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.