Crescimento do Espírito

A vida do Espírito segue em fases, mais ou menos como acontece com a vida física. De criança até chegar a fase adulta, que é a perfeição. A diferença é que na vida espiritual, não existe o declínio nem a decrepitude. Ele tem início quando criado simples e ignorante, para ter mérito nas suas conquistas, mas não tem fim. Sua vida é eterna, nada e ninguém consegue matar o Espírito. A sua vida se inicia com uma série de encarnações, cada uma oferecendo oportunidades de evolução, através de diversos globos. Em cada existência o Espírito dispõe de milhares de dias, para adquirir experiência e conhecimento.

Todavia, como ocorre na vida dos seres humanos, dias infrutíferos, sem produção, na vida do Espírito acontece existências corpóreas sem proveito, por ele não ter conduzido bem a sua existência. É por isso que o número de vezes que o Espírito precisa voltar à matéria, depende exclusivamente dele, do seu esforço em se aperfeiçoar. Quanto mais depressa conseguir a perfeição, mais depressa se livrará da obrigação de carregar um corpo material. O Espírito não retorna do ponto que atingiu na evolução, sempre volta para a nova vida do ponto onde terminou a vida passada. Moralmente ele não retroage, ao contrário da vida social, que pode ser muito diferente da anterior. Depende da necessidade do Espírito para progredir.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 04/06/2012
Código do texto: T3705072
Classificação de conteúdo: seguro