Progresso do Espírito

Pouco a pouco o Espírito vai se purificando, melhorando o seu comportamento moral, eliminando seus defeitos (egoísmo, inveja, prepotência, orgulho, etc), e com isso ganhando corpos físicos próximos da natureza espírita. Ele já não se arrasta penosamente pelo solo, pois seu corpo é menos denso, e suas necessidades menos grosseiras. É o que acontece com nossos irmãos que conseguiram subir mais um lance. Saíram de um planeta tipo 2, como por exemplo a Terra, e se acham em um globo tipo 3, como por exemplo Marte.

Não necessitam mais se alimentar de outros seres vivos, são mais livres e tem percepções que desconhecemos. Enxergam pelos olhos do corpo, aquilo que só vemos em pensamento. Os ódios e as discórdias não têm mais motivo de existir, pois ninguém pensa em prejudicar o próximo. A intuição do futuro, a segurança que lhes dá uma consciência isenta de remorsos. A morte não lhes causa nenhuma apreensão. Eles a recebem sem medo, como uma simples transformação.

A duração da vida material é diferente nos diversos globos. Ela é proporcional ao grau da superioridade moral do ser. Quanto menos material for o corpo, menos vicissitudes sofre. Quanto mais puro for o Espírito, menos sujeito está às paixões. Um auxílio de Deus àqueles que se esforçam para progredir.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 02/06/2012
Código do texto: T3702231
Classificação de conteúdo: seguro