NAS LOUCURAS DO MUNDO VIRTUAL ...

Entendo que vivemos em dois mundos: O mundo onde já estávamos e o novo mundo virtual ou numa linguagem mais compreensível: O universo da internet...

Entendo que pra quem estava acostumado ao mundo (antes da era virtual), os perigos do mundo virtual, ofuscarão cada mudança (nos usos e costumes) ainda que a mudança tenha sido pra melhor... MAS, pensando bem, a questão não é ser contra ou a favor do mundo virtual, antes, considerar que o mundo virtual faz parte da realidade e, como as demais novidades introduzidas à experiência do ser humano, de início (a novidade) é vista com desconfiança por uma parte das pessoas, até o momento que todos se deixam convencer que a questão é prego batido e ponta revirada (como diz o ditado) – Ou seja: não tem mais volta...

CONTUDO, considerando que devemos examinar todas as coisas e reter o que é bom (como está escrito na BÍBLIA), no mundo virtual, as coisas não devem ter o caráter da superficialidade que muitos pensam e, assim, apesar da rapidez com que as informações se deslocam (em tempo real insiro o que acho em muitos lugares da terra, ao mesmo tempo), é possível continuar fazendo o ser essencial e o ter relativo...


Estou afirmando isso, porque assim como há algum tempo circulava através do orkut, mensagens dizendo que poderiam se apossar do seu perfil e, enviar (em seu nome), calúnias e difamações... Agora, cir4cula através do facebook, mensagens similares...


Entendo que sendo o mundo virtual da forma que é, precisamos pensar sobre o que lemos, vemos, ouvimos (antes de excluir alguém)... Certamente o mundo virtual tem seus perigos... Mas, não se deve estimular quem anda se apropriando de forma indevida do espaço alheio pra dirigir insultos... (A luta por uma sociedade menos desumana, implica levar a sério o ato de adicionar ou pedir que te adicionem)... Acho que se a pessoa quiser ser amiga mesmo, não insultaria de forma indevida...


PORTANTO, nada como ser símplice como as pombas e prudente como as serpentes (Mateus 10:16.), descansando no SENHOR e na força do SEU poder... Até mesmo porque, se alguém quiser nos prejudicar, com ou sem perfil haqueado, irá nos prejudicar; Ao mesmo tempo, se DEUS quiser, estaremos seguros em SUAS preciosas mãos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/05/2012
Reeditado em 30/05/2012
Código do texto: T3696423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.