SOBRE RAIVA E CAPACIDADE DE FAZER BEM FEITO ...

Refletindo sobre o que disse minha amiga Ana, sobre “raiva, muita raiva”, pensei: Ainda bem que essa raiva, muita raiva também passa. ALIÁS: Dizem que na vida tudo passa... Que fora o motorista e o cobrador, o resto é passageiro...

É claro que (muitas vezes) a raiva pode ser motivada pelo descaso de outras pessoas em levar a sério as coisas sérias (como diz minha amiga), mas, ainda que as demais pessoas procedam de forma diferente, o ideal é que levemos a sério e, tenhamos compromisso (mesmo com coisas simples)...

Isso deve acontecer, até mesmo porque, não devemos descer ao nível de quem procede de forma questionável; antes, sempre que algo dependa de nós, devemos nos empenhar por fazer bem feito...

ASSIM, estaremos cultivando uma sociedade melhor (menos desumana)... AFINAL, conforme vi escrito numa camiseta, se ficarmos no olho por olho (como diz o adágio), acabaremos todos cegos...

Pensando bem: Se descer ao nível de pessoas (que não levam a vida a sério), além de abrir espaço pra que alguém me considere (também) desleixado; irei perdendo a confiança conquistada... E não quero viver como vive o piolho: Perla cabeça dos outros...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/05/2012
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3692650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.