BRILHAR não SERIA APENAS PARA OS ASTROS !!!

Lendo (e refletindo) sobre a história da Serpente e o Vagalume, em Alma de Poeta (Ariadne Cavalcante), pensei que, existem pessoas que não gostam do brilho refletido por outras pessoas e faz o possível pra ofuscar o brilho (de outras pessoas)...

Em meu achômetro, ainda que existam outras nove pessoas brilhando ao nosso lado, haverá como não perder o brilho e, junto com elas iluminar melhor porque haverá mais luzes no ambiente...

MAS, pensando bem: Acredito que muito tempo tem sido desperdiçado por pessoas que tentam ofuscar a luz refletida pelas outras pessoas... Além de que, por um lado, o tempo desperdiçado tentando ofuscar a luz que brilha através de outras pessoas; Por outro lado, quer se queira, quer não, não está no controle do ser humano, refletir o brilho ou deixar de refletir o brilho...


Ao longo da estrada da vida, aprendi que, existem possibilidades de êxito, e, muitas vezes é possível conseguir coisas que parecem muito além da imaginação, ao mesmo tempo em quer, não será o esforço empreendido que garanta êxito...


PORTANTO, não será a quantidade de concorrentes que deverá nos assustar (numa corrida)... Independente de qualquer coisa, devemos participar tranquilamente e, insistir na próxima disputa... AFINAL, ainda que não se chegue em primeiro lugar, alguém de carne e ossos (como nós) disputou e venceu e, isso coloca a espécie humana um passo à frente...


Ter que vencer sempre, de qualquer jeito (ou vencer por vencer), coloca a espécie humana um passo atrás...

ASSIM, É TEMPO DE REPENSAR PADRÕES... ACHO QUE AINDA NÃO FOI PERCEBIDO PELA MAIORIA QUE O PÓS–MODERNISMO IMPÕE (POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO) PADRÕES DO TIPO, MELHOR OU PIOR, PRIMEIRO LUGAR, NÚMERO UM, CHEGAR À FRENTE, ETC... E ISSO EM MUITO NOS ATRAPALHA, PORQUE SE TEM A IMPRESSÃO QUE O ESSENCIAL SERIA SER O MELHOR, O MAIOR, O MAIS FORTER, ETC...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/05/2012
Reeditado em 28/05/2012
Código do texto: T3692037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.