DEPENDERÁ DE NÓS um futuro melhor ...

A realidade, diante de nós (sempre que se tenta refletir além dos bastidores) é assustadora... Porque enquanto na aparência está tudo muito bem, nos bastidores sobrevivemos em meio ao caos...
O que estou afirmando não se pode limitar aos aplausos (pelo aparente êxito), nem se deve lamentar (achando que tudo seria um fracasso)... ANTES, precisamos ter bom senso, e pensar de forma racional se o visível é o todo...

Em nosso lembródomo, se faz necessário considerar que o TITANIC (sendo um navio indestrutível), afundou ao encontrar um ICEBERG (visível apenas de forma parcial)... ASSIM, ao comando daquele navio, não parecia capaz de produzir tal tragédia...
Na sociedade pós–moderna, adepta do pragmatismo, somente o que funciona deve ser motivo de visibilidade, ficando nos bastidores, muito do que pode causar tragédias...

O que tem sido apresentado na tevê, se no ouve no rádio ou se lê nos jornais impressos, nas revistas, etc... ou o que conversa em nosso meio... Poderá não corresponder ao que acontece nos bastidores, porque a mídia em geral procura divulgar o que interessa aos seus patrocinadores... E, pelo visto, patrocinadores se contentam com aparências...

Somos autores da história em nossa própria geração (quer se queira ou não)... Dependerá de nós, cultivar um futuro melhor... PORTANTO, será possível construir um futuro mais adequado a todos... CONSIDERE ISTO...


Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/05/2012
Reeditado em 26/05/2012
Código do texto: T3689366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.