O uso do raciocínio

A fé precisa ser raciocinada, se quisermos chegar a um conhecimento que a nossa razão aceite. Com ela podemos analisar o que somos, de onde viemos, o que estamos fazendo no planeta Terra, e para onde iremos depois de deixar a vestimenta de carne. Com a fé raciocinada, aprendemos que não podemos repetir o que lemos ou o que ouvimos, pois somos as inteligências do Universo, como Espíritos criados por Deus.

Temos tarefas específicas definidas para o nosso progresso no Universo, e temos obrigação de raciocinar sobre tudo que nos cerca. Jesus nos disse: “conhece a verdade e a verdade vos libertará”. Para conhecer a verdade é preciso raciocinar e usar a razão. Somos seres inteligentes e com livre arbítrio, não podemos aceitar dogmas ou sentenças formuladas sem nenhum respaldo científico.

Os registros históricos mostram que as religiões têm milhares de anos, com variadas formas de misticismos. Os homens criaram horóscopos, sociedades secretas, calendários egípcios, romanos, chineses, etc, todos com base em costumes e tradições, dogmaticamente seguidos e festejados, sem o uso do raciocínio.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 22/05/2012
Código do texto: T3682396
Classificação de conteúdo: seguro