FALTA DE ÉTICA (?!) até quando ???

Quando questiono se vamos continuar sendo antiéticos (em busca de facilidades)... Entendo que isso poderá dar início a um pandemônio infernal (como dizia o professor Wilson década de 70, em Salgueiro–PE)... MAS, não quero significar que todo mundo seja antiético, apenas que virou um a espécie de modismo em nossos dias, andar levando vantagem...

A falta de ética é como um câncer na alma da sociedade, POR ISSO os problemas nos atingem de forma tão letal...

No momento que falo contra a falta de ética, começo a construir um modelo de sociedade diferente do modelo em vigência, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo (como dizem)...

MAS, sempre que além de falar demonstro interesse em construir a nova ética social diferente da que está em vigor; a qual beneficia sempre os mesmos (Ou seja: quem já tem fica com mais, em cima de quem não tem; e, quem não tem, perde o pouco que tem) – até mesmo te4ndo o tapete puxado por quem já tem...

ASSIM, fica no ar uma questão: FALTA DE ÉTICA (?!), até quando???

A FALTA DE ÉTICA demonstra o atraso social de um país, trazendo muitos contratempos e muitas contrariedades pra muitos... Sem falar que falta de ética tem a ver com desigualdade e com injustiça social...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/05/2012
Código do texto: T3681289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.