Encarnação dos Espíritos

Os seres que se acham provisoriamente encarnados – que é o nosso caso -, agem necessariamente para a marcha do Universo. A sabedoria de Deus, fez com que junto a essa ação, tivessem um meio de progredir, e com isso Dele se aproximar. É a admirável lei divina, que torna tudo solidário na Natureza. Tudo se encadeia.

Todos os Espíritos foram criados simples e ignorantes. Eles se instruem moral e intelectualmente, através das lutas e atribulações da vida corporal. Deus que é justo não podia fazer uns felizes, sem penas e sem trabalho, e em razão disso sem mérito, enquanto outros teriam que passar por essas provações.

Os sofrimentos da vida são frequentemente consequências da imperfeição do Espírito. Quanto menos imperfeito ele for, menos tomento sofrerá. Aqueles que seguem o caminho do bem, chegam mais depressa ao destino. Aquele que não for invejoso, ciumento, avarento, ou possuir outras paixões danosas, não passará pelos tormentos que resultam desses defeitos. Nós é que provocamos os nossos aborrecimentos.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 21/05/2012
Código do texto: T3680322
Classificação de conteúdo: seguro