DUM COMENTÁRIO...AO SENTIMENTO COMPARTILHADO

PUBLICO AQUI O BELO COMENTÁRIO TEXTUAL VINDO DUMA AMIGA RECANTISTA , O QUE RECEBI NUM DOS MEUS TEXTOS, PORQUE HÁ IGUAIS SENSAÇÕES INDIVIDUAIS E SOCIAIS QUE CARECEM SER DIVULGADAS.

*****

20/05/2012 08:35 - Edna Maria Pessoa

Bom dia, Mavi.

Concordo com você, e como concordo! Estás certissima em sua analogia... Eu me faço a mesma pergunta todos os dias.... O que é tortura? Violência? Se não a que somos vitimas em nosso dia-a-dia, usurpados somos, das nossas vidas de cidadãs, sem a igualdade de direitos... O que mais deve-se ainda acontecer aos cidadãos, além das torturas e violencias já sofridas por todos os cidadãos brasileiros no seu dia-a dia.... Para que os proprios cidadãos deem um basta nessa "tortura" velada, as quais somos submetidos... Quem vai idenizar a criança que nesse momento chora de fome em algum canteiro de nossas cidades... Quem vai idenizar aquela mãe que nesse momento perdeu seu filho para as drogas... Quem vai idenizar aos parentes daquele doente que acabou de morrer por falta de atendimento... Quem vai indenizar a nós que estamos a cada segundo sendo vitima de algum tipo de tortura, moral, fisica e/ou psiquica? Quem?

MAVI, tristemente, mas aliviada, pois ainda acredito numa sociedade justa... Nós MAVI, nós somos os nossos indenizadores... Porque somos nós que construimos essa sociedade que está ai... violenta e torturante... Cabe a cada um de nós lutarmos por uma sociedade melhor..justa e igualitária... Usando o que mais valioso temos - o poder, que traduz em (VOTO)...

Parabéns pelo artigo, reflexivo e que, quem o ler não fique só na reflexão, encontre também formas que estejam ao seu alcance para uma construção de sociedade realmente humana...!

Abraços e um lindo dia... Edna Maria.

Para o texto: E QUEM NOS INDENIZARÁ? (T3677514)