Bom dia Vida!

Bom dia Deus! Bom dia vida! Bom dia lindo dia!

Bom dia rei sol, que logo cedinho veio acordar-me com seu brilho e calor.

Ensaei algumas notas, pra cantar como os passarinhos. foi um desatre! Mas tentei! o importante é tentar sempre!

A música alimenta a alma e faz bem pro coração, enchendo-o de alegria, por isso quem canta é bem mais feliz!

Não quero ser formadora de ideias pra ninguém, mas quero que todos sejam felizes, a vida se torna mais amena, menos sofrida, mais alegre e divertida quando se vive feliz!

Aprenda a sorrir com a alma, sorria pra vida, pros amigos, se não souber sorrir, ou não tiver pra quem sorrir, comece por você mesmo, sorria pra você diante do espelho verás que sorrir é um gesto simples, não custa tentar!

Ria, dê gargalhadas, você não precisa ter motivos especiais pra rir, ria das suas bobeiras, das suas quase realizações, ria das suas conquistas, da sua felicidade, ria dos seus problemas, ria até por aquilo que ainda hão de vir.

Se seu dia está meio cá, meio lá, nem frio, nem quente, você pode transformá-lo, deixá-lo como quiser.

Olhe ao seu redor, veja as maravilhas que Deus criou pra todos nós.

Veja como é linda a natureza, observe pelo menos nesse instante como é bela as flores do jardim, abra as janelas da sua alma, sinta o perfume das flores, a brisa suave que passa tocando sua face, ouça o gorjeio dos passarinhos!

Isso chama-se vida! Que na correrria do dia à dia esquecemos de vive-la, esquecemos de como ela é bela!

Faça como as borboletas que não se cansam de bailar por entre as flores, como o beija-flor que não se cansa de experimentar o néctar de todas as flores.

Colha uma flor sequer, coloque em um jarro sobre a sua mesa, verás como tudo se torna mais lindo, mais encantador!

Ser feliz não custa muito! Depende de nos mesmos, das nossas atitudes, das nossas mudanças interiores.

Ser feliz é sorrir por entre as lágrimas, pois de felicidade também se chora!

Sabe aquela música que você tanto gosta? Aquela que uma uma vez já te deu bons motivos pra sorrir? Ouça-a de novo, seja louco dance sozinho, cante seus refrões se não souber cantá-la por inteira, chore se der saudade! isso chama-se vida!

Aproveite o dia de hoje! Pelo menos hoje abandone o peso das preocupações, joque tudo pro alto, chute o pau da barraca, ouça a voz do seu coração, não o decepcione, faça o que ele está pedindo pra você fazer! Seja feliz pelo menos nesse momento!

Seja criança de novo pule em cima da cama, coma pipoca na sala sentado no chão, pule amarelinha, brinque de soltar pião, brinque de ioiô que está na moda de outra vez, viva a vida!

Seja feiz, viva a vida que tem tanto pra te oferecer, seja mais atento, saiba entender melhor os sinais que ela te dá.

Abra seus braços de vez em quando, deixe essa energia contagiante chamada vida te abraçar, sinta-se em sintonia com ela, ouça com carinho tudo que ela está te sussurrando.

E verás que se pode sim ser feliz, viver, amar sem deixar de ter suas responsabilidades, seu cargo importante, seu trabalho, você pode sim viver como uma criança sem deixar de ser adulto!

SP/05/2012*