Dia Das Maes

O que é ter um filho? Qual a responsábilidade de colocar um ser novo no mundo?

Hoje vejo muitas mulheres querendo ter filhos. Mas ter filhos é mais do que dar a luz. Mais do que noites mau dormidas. É criar e educar um filho para enfrentar um mundo. Um mundo com muitas limitações, maldades e pessoas insensatas.

Não adianta querer ser mãe só para dizer que tem um ou colocar a criança em uma redoma de vidro achando que está protegendo.

Outra coisa que me assusta é que as mulheres estão deixando para ser mãe cada vez mais tarde. Não aproveitando cada segundo que a criança exige, porque é lógico que não se tem o mesmo pique de que quando se é novo.

Outras que tem filho e jogam a própria sorte esquecendo de suas responsalidades. Meu Deus cade a motivação de ter um ser tão indefeso nas mãos?

Por essas e outras é que vejo a necessidade de fazer um alerta, se não for capaz de ter um animal de estimação, seja ele qual for, por favor não tente ter um filho. Porque uma criança exige muito mais entrega que um animal, lembre-se dos gastos, da abnegação da vontade própria em determinados momentos, que você é responsável por aquele ser para o resto da vida.

E em momento nenhum se esqueça que ele também tem vida própria e que os caminhos dele nem sempre será o seu e nem o que você quer.

Então para todas as mães que perceberam que o equilibrio é sempre a melhor forma de educar um filho desejo a todas UM FELIZ DIA DAS MÃES.

lady das letras
Enviado por lady das letras em 19/05/2012
Código do texto: T3675761