O QUE LHE É IMPORTANTE???

Certa vez uma mulher caminhava com o seu pequenino filhinho no colo. Ao passar pela porta de uma caverna, ela ouviu uma estridente voz que dizia:

“ - Entre, junte e leve tudo quanto puder, porém de maneira alguma esqueça de levar o mais importante.”

A mulher se sentiu intimada a entrar na caverna. Ao entrar seus olhos contemplaram uma enorme riqueza, tinha um enorme tesouro escondido lá dentro. E mais uma vez a voz a advertiu:

“- daqui, à 1 hora a porta desta caverna se fechará para sempre, portanto dentro desta uma hora pegue tudo quanto puder, mas não esqueça-se de pegar o mais importante.

Depois disso, a mulher colocou o seu filhinho no chão, e começou a juntar todo o tesouro possível.

Passando cinqüenta minutos, a voz falou:

- “Faltam apenas dez minutos, junte tudo quanto puder levar e leve, mas, todavia, entretanto não se esqueça de levar o mais importante, pois quando essa porta se fechar nunca mais ela se abrirá.”

A mulher se apressou e saiu levando todo o tesouro que conseguiu levar. Ao chegar à frente da caverna e ao ver a porta se fechando para sempre, seu rosto foi tomado por um enorme sorriso, pois ela tinha juntado muito tesouro, muito mesmo que até ela mesma pensava que nunca acabaria o seu tesouro. Porém ao olhar para o lado seu sorriso transformou-se em choro, em arrependimento, porque ela viu que pegou todo o tesouro que pode, mas não pegou o mais importante, ela esqueceu o que de mais importante tinha dentro da caverna, ela se esqueceu de pegar o seu filhinho.

E na vida somos assim, passamos a vida inteira juntando tesouros, querendo cada vez mais ter uma vida satisfatória, e só quando a porta da juventude se fecha pra sempre, nos apresentando em muitos dos casos a porta da doença ou da velhice, é que percebemos que esquecemos lá dentro do passado, o mais importante.

Esquecemos de como é belo o nascer e o pôr-do-sol, esquecemos de como é valioso estarmos juntos das pessoas que amamos, dos nossos filhos, amigos, familiares... Mesmo que seja por pouco tempo. E os mais importantes esqueceram-nos de perceber que esses momentos são únicos, e o que os faz serem únicos e juntamente essa grande verdade, é ele não poder voltar mais atrás.

Portanto segue a dica:

JUNTE NO DECORRER DA SUA VIDA TODO O TESOURO QUE PUDER SÓ NÃO SE ESQUEÇA DO MAIS IMPORTANTE, E PRINCIPALMENTE NÃO SE ESQUEÇA DE DEUS.

O vendedor de Sonhos
Enviado por O vendedor de Sonhos em 15/05/2012
Código do texto: T3668918
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.