Cheguei a 1500 Postagens (Um Poema de Od Laremse M Peterson)

Pois é, não imaginava que este dia fosse chegar. E não é que chegou? Acabo de completar 1500 postagens no “Recanto das Letras” com esta mensagem e este texto abaixo do amigo Bosco Esmeraldo (Od Laremse M Peterson). Nunca imaginei chegar a este número de postagens e superar 200.000 leituras. Fazem quase 5 anos que postei o primeiro poema chamado “Algemas” no final de 2007.Poema que aliás se transformou em musica nas mãos também do mestre Bosco. O que tenho a dizer a todos que passaram e que ainda vão passar por aqui é muito obrigado, sem vocês esta marca seria impossível ser alcançada. Em 2000 me converti ao evangelho aceitando Jesus como meu único e suficiente salvador e a poesia surgiu em minha vida da vontade de falar com Deus já que tinha certa dificuldade em fazer orações. Então peguei papel e caneta e comecei a escrever as coisas que gostaria de falar com Deus, dessas coisas que gostaria de falar com Deus surgiu o poema “Agradeço ao Senhor” que foi minha primeira poesia. Este texto foi postado em 06/02/08, tenho um imenso carinho por esta postagem apesar de reconhecer que quando criei ainda não possuía muito conhecimento de poesias. Meus primeiros poemas foram os cristãos, depois surgiram os acrósticos (Que para muitos é minha maior especialidade), aí veio a prosa poética, textos infantis, sonetos e vários outros estilos literários.

Meu poema mais lido no “Recanto das Letras” é “Homenagem ao Dia do Trabalhador” de 2008 que alcançou 30.000 leituras, este pode ser encontrado em alguns sites de sindicatos de trabalhadores e partidos políticos que sempre postam nas proximidades do 1º de Maio. Agradeço a todos que me prestigiam e enriquecem minha página com seus comentários, agradeço também a todos que teceram críticas construtivas e contribuíram para que eu melhorasse meus textos. Ainda não tenho condições de ser considerado “poeta”, pois muito tenho a aprender. Peço a Deus que me dê tempo, inspiração, força e muita disposição para ir adiante neste espaço literário, mais uma vez obrigado, um abraço e felicidades...

Abaixo temos um texto especial do amigo Bosco Esmeraldo:

Texto 1500

Queiex Esmeraldinus #009: FÁBIO BRANDÃO CALDEIRA

Por BOSCO ESMERALDO

Fábio Brandão é um Caldeira

Fervendo, em plena ebulição;

Escreve com a alma e o coração;

Produz poesia verdadeira;

Em estilo não tem fronteira;

Imprime talento e emoção.

Vem produzindo diariamente,

São textos e mais textos e não

Poupou zelo e dedicação,

Mil e quinhentos, finalmente.

Mil e quinhentos textos são

Mil e quinhentos tenazmente.

Produz-nos mais variados temas;

Acrósticos e mais poesias;

Entrevistas e outros mais.

O Seu talento é por demais;

Mais de mil e quinhentos dias;

Muito talento e sem problemas.

De semanas foram duzentas

E catorze. São cinqüenta meses;

Leituras mil vezes mais duzentas,

Quatro anos e mais dois meses;

Mais de duzentas mil leituras. Agüentas?

Recorde alcançado "eNe" vezes.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 11/05/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3661722
Classificação de conteúdo: seguro