ENTENDER, QUEM SABE ... mas, aceitar...

Em meu achômetro, um modelo social menos injusto (menos desumano), será benéfico pra todos (independente da posição que ocupe na escala social)...

Digo isso, porque, o modelo em vigência leva pessoas ao achismo que a sociedade estaria evoluindo e coisa e tal...

Vamos considerar o exemplo do que acontece em nossa triste, podre e pobre sociedade, considerando o que estava lendo no facebook de nossa amiga e colega recantista Cida Moura...

Vamos supor que um pai de família que trabalha, ganhando um salário mínimo (o valor é pequeno mesmo = R$ 620,00); E (por infelicidade) no percurso para o trabalho, acontece de ser assaltado e morto por um criminoso que acaba preso e, conforme a lei teria direito a receber por mês o Auxílio Reclusão para presos = R$ 915,00...

Conforme comente, entendo que, os filhinhos do prisioneiro, não podem pagar pelas loucuras (e insensatez) do pai; CONTUDO, as coisas não podem ser assim... Cada caso é um caso e, essa lei (injusta) beneficia prisioneiros (quem estiver preso poderá ser beneficiado com ela)... Termina sendo um estimulo ao aumento da marginalidade; AFINAL, muitas coisas em nosso país (em nossa sociedade), favorecem quem trouxer prejuízos ao conjunto de pessoas, sendo esse om dos casos mais absurdos de que se tem notícia... PIOR que isso, somente o caso de políticos que recebem até verba pra paletó, décimo terceiro, nomear parentes, etc...

A CORDA BRASIL... Tem gente dormindo e tem gente querendo se enforcar.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/05/2012
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T3661690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.