TUA CONSCIÊNCIA
Se quiseres saber como proceder em determinada circunstância, que a razão não te consegue decidir, volta-te para dentro de ti e ouve a tua consciência.
Se tiveres que decidir sobre algo importante, e consultas outras pessoas, cada uma te dará uma opinião diferente. Então, volta-te para ti mesmo e consulta a tua consciência.
Quando estás diante de uma situação que possa beneficiar-te, mas que possa vir a prejudicar alguém, ainda que não corras o risco de ser descoberto, olhe para dentro de ti e sinta, e pergunte à tua consciência o que deves fazer, e ela te responderá.
Quando vires alguém necessitando de ajuda, e ficares em dúvida entre ajudar e não ajudar, volta-te para dentro de ti e ouve a tua consciência.
Quando te sentes mal por ter feito alguma coisa que não devias e teu orgulho te impede de reconhecer teu erro e pedir perdão, olhe para dentro de ti e ouve a tua consciência.
Em qualquer situação da vida, diante dos problemas e dos conflitos existenciais, não procure a solução do lado externo, pois lá não a encontrarás. Ao contrário, recolhe-te em silêncio e volta-te para o teu interior. Porque é lá, em tua consciência, que encontrarás teu farol, teu guia e teu conselheiro em todas as horas, em todos os lugares e em todas as situações.
Foi lá que Deus colocou tudo o que precisas saber para tua evolução neste planeta. É lá que está a tua fonte de informações, onde deves beber em qualquer situação. Em tua consciência está o mapa para encontrares o caminho mais acertado. E é lá que deves procurá-lo.