Seja realista

VOCÊ TALVEZ NÃO CONSIGA EVITAR POR COMPLETO AS PESSOAS OU COISAS QUE FUNCIONAM COMO DESENCADEADORES DA RAIVA, MAS O QUE VC PODE CONTROLAR É SUA REAÇÃO A ELAS. ISSO ENVOLVE MUDAR SEU MODO DE PENSAR.

PESSOAS COM EXPECTATIVAS ELEVADAS TENDEM A TER MAIS PROBLEMAS EM CONTROLAR A RAIVA. POR QUÊ ? PORQUE QUANDO ALGUÉM OU ALGO NÃO CORRESPONDE A ESSAS EXPECTATIVAS, ELAS LOGO FICAM DECEPCINADAS E COM RAIVA. PARA COMBATER ESSA MENTALIDADE PERFECCIONISTA, É BOM TER EM MENTE QUE "NÃO HÁ UM JUSTO, NEM SEQUER UM... TODOS SE APARTARAM, TODOS ELES". (ROMANOS 3:10,12) ASSIM, SE ESPERARMOS PERFEIÇÃO DE NÓS MESMOS OU DE OUTRAS PESSOAS, ISSO SÓ RESULTARÁ EM DESAPONTAMENTO.

É SÁBIO NÃO ESPERARMOS DEMAIS DE NÓS MESMOS OU DE OUTROS. A BÍBLIA DIZ: "TODOS NÓS TROPEÇAMOS MUITAS VEZES. SE ALGUÉM NÃO TROPEÇAR EM PALAVRA, ESTE É HOMEM PERFEITO."

( TIAGO 3:2) DE FATO, "NÃO HÁ NENHUM HOMEM JUSTO NA TERRA, QUE CONTINUE FAZENDO O BEM E QUE NÃO PEQUE". (ECLESIASTES 7:20) ENTÃO, SE FINGIRMOS SER O QUE NÃO SOMOS__ALGUÉM PERFEITO__NOSSA VIDA FICARÁ CHEIA DE FRUSTAÇÃO E RAIVA.

É VERDADE QUE TODOS NÓS SENTIMOS RAIVA DE VEZ EM QUANDO. MAS O MODO DE EXPRESSAR NOSSA RAIVA É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA. O APÓSTOLO PAULO ALERTOU SEUS IRMÃOS CRISTÃOS: "FICAI FURIOSOS,MAS NÃO PEQUEIS; NÃO SE PONHA O SOL ENQUANTO ESTAIS ENCOLERIZADOS". ( EFÉSIOS 4:26) POR CONTROLARMOS A RAIVA, PODEMOS EXPRESSAR NOSSOS SENTIMENTOS DE UM MODO POSITIVO E QUE NÃO PREJUDICA NINGUÉM.

DESPERTAI !

seravat
Enviado por seravat em 10/05/2012
Código do texto: T3660687