QUANTO MAIS MELHOR ...

SEI: na estrada da vida encontramos pedras, espinhos e coisas semelhantes que dificultam a caminhada e, muitas vezes tentam levar ao desânimo...

Em meu achômetro, algumas vezes a pessoa se sente no deserto, sem rumo ou coisa semelhante e, em momentos assim, o mais comum é achar que não conseguirá que ninguém ajuda, etc...

Entendo que, por um lado se faz necessário tanto quem ajuda como quem precisa de ajuda pensar melhor sobre o que significa a palavra ajuda (na teoria e na prática diária); Por outro lado, é preciso compreender que nem sempre uma ajuda ajudará – ou seja, num extremo, não haverá justificativas pra não ajudar, quando for possível ajudar... No outro extremo, uma vez que, pode acontecer de (quando não recebermos ajuda) deixar o comodismo de lado e buscar resolver o problema; Jamais deverá usar isso como justificativa pra não ajudar alguém sendo possível ajudar...

Por exemplo: Não vejo problemas em estimular pessoas a se cadastrar no Recanto das Letras – Tem gente que não faz isso com meto de ter um concorrente a mais...

PORTANTO, não vejo problemas em ter muita gente no caminho, mesmo sabendo que alguns poderão ser bem melhores...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/05/2012
Código do texto: T3658238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.