COM O PENSÓDROMO EM AÇÃO ...

SEI: Considerando o mundo em derredor, nos tempos hodiernos, a conclusão que se pode ter é que além de crise de identidade (onde o ser humano já nem sabe quem é, o que deve fazer, ou como será no futuro) e de crise intelectual (onde o ser humano já não sabe pensar de forma racional), existem muitas outras crises...

Gosto de pensar sobre as coisas e, diria que devo viver com O PENSÓDROMO sempre EM AÇÃO...

Ontem pensamos sobre a questão de a vida ser breve... HOJE, ressaltamos que a BÍBLIA faz um paralelo entre essa vida e a neblina: Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tiago 4:14).

Geralmente o ser humano, age de forma arrogante e pretenciosa, idealizando coisas apenas por interesses próprios ao invés de fazer (ao menos) o que seja o melhor pra todos... Pra não ficar apenas supondo, vou citar um exemplo disso: a indústria e o comércio com promoções, sem entrada, sem correção, sem consulta ao SPC...

Exemplos (da insensatez humana) se sucederiam, mas o objetivo do texto não é fazer uma relação de exemplos, mas, despertar interesse por pensar sobre como cultivar uma sociedade menos injusta e menos desumana...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/05/2012
Código do texto: T3657850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.