Reflexões - Auto conhecimento

Sempre busquei refletir muito sobre a vida.

Parar. Observar as coisas e as pessoas a minha volta, de uma forma que eu pudesse compreendê-las e aceitá-las em sua própria condição.

Às vezes me perco e me vejo sem rumo, por me perder no materialismo e nas ilusões e nos desejos que vida nos trás.

Um dia... Um dia eu sei que a humanidade poderá e chegará numa estação em que os olhares serão mais do que o simples observar da matéria e dos desejos mentais.

Um dia os olhares serão de amor, de compaixão e de respeito ao próximo, talvez uma utopia, mas para o progresso e o verdadeiro sentido do significado da evolução terrena não apenas vejo cristalinamente em meus olhos, mas posso sentir em meu ser que a vida passa por uma transformação na qual a humanidade caminhara um pouco mais rápido em pró do conhecimento e da libertação de suas mentes aprisionadas no passado e nas limitações do conhecimento.

Viver... o significado da vida esta muito mais longe do que trabalhar, curtir, ter uma família e educar os nossos filhos. A vida só tem e terá significado quando estivermos conscientes do que realmente viemos fazer e contribuir para o nosso crescimento e com o do nosso próximo.

Viver na carne é um desafio, desafio de por em pratica tudo aquilo que nos prontificamos a cumprir, a aprender, a ensinar e a somar com quem esteja ao nosso lado somando forças para que a cada dia nós sintamos melhor e preenchidos com o sentimento de mais um passo dado no caminho da paz de espírito.

Caminhemos em busca do conhecimento, dos porquês que as coisas acontecem, dos porquês que temos reações boas ou ruins, alegre ou triste.

Caminhemos no estudo não só do intelecto do mundo, mas do conhecimento de nossa própria essência, para que assim nos encontremos interiormente na busca de compreender que na vida todos estão caminhando para se auto conhecer e melhorar suas fraquezas e defeitos para se sentir melhor e mais em paz consigo mesmo.

Como tão lenta é a evolução, lenta por falta de informação, lenta por falta de ensinamentos, lenta por condição humana, lenta por falta de observação e lenta por falta de si mesmo.

Na verdade evoluir depende muito mais do que isso, há diversas pessoas informadas em todo o mundo, informadas da bíblia católica, do alcorão, da bíblia evangélica, do Bagavadguitá, do Torá, o Tripitaka, com tanta informação, mas ainda a raça humana vive a distorcer e a viver em seu mundo desconhecido, pois a informação sem sabedoria e amor ela é cega, fanática e vazia.

O homem egoísta aprende que o que ele aprendeu e o que ele segue é o que certo e verdadeiro, daí pergunta-se: nas mais diversas culturas, civilizações, e seguimentos religiosos, quem esta com a verdade? Existe o mais certo ou o mais errado?

Bem, o certo e o errado, o verdadeiro e o não verdadeiro são pontos de vistas, nos quais são estabelecidos como padrão em uma sociedade, pois se assim fosse à verdade e o certo, algo absoluto, toda humanidade seguiria uma só linha de pensamento e não existiria a diversidade.

Na verdade a Verdade absoluta que existe é apenas uma, aquele que caminha para o amor e não ver maldade na busca do conhecimento, tirando com sabedoria tudo o que há de melhor para somar com a humanidade, este sim caminha com a verdade, a verdade do crescimento espiritual das buscas e da pratica do bem, e não o egoísmo de crer que esta certo e com a verdade quando em suas praticas so demonstram o contrario.

Aquele que ama, respeita, aquele que respeita tem paciência, aquele que tem paciência ensina, aquele que ensina aprende, aquele que aprende cresce, aquele que cresce tem mais pra dar e sentir pelas suas conquistas interiores.

Então, acredite. Ninguém é dono da verdade, ninguém esta mais certo ou mais errado, pois o que dar sentindo a vida não é o que você aprendeu que estava certo, mas sim aquilo que você vem aprendendo e transformando o que já sabe para o melhor na busca da efetivação da pratica do bem.

Um dia todos saberão que não estavam certos ou errados, mas que apenas estavam sonolentos seguindo uma verdade que ainda não estava conquistada em seus interiores e que é preciso mais do que seguir, pois é preciso vencer e quebrar seus paradigmas interiores para se libertar de seus fantasmas e evoluir na pratica do amor e do bem.

André Regis.

André DOM
Enviado por André DOM em 08/05/2012
Código do texto: T3655686
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.