PENSE NA EXISTÊNCIA SEM TRABALHO ...

Antes de deitar e descansar, após mais um feriado (que muita gente aproveitou pra emendar com o dia anterior)... Quero desafiar você a refletir sobre o trabalho...

Alguma vez na vida você já imaginou a vida sem trabalho???

Lembro que certa vez, após muitos anos de trabalho pra o mesmo patrão, um pedreiro estava perto do dia da aposentadoria e, aguardava o dia ansiosamente...

Quando faltavam uns dois meses, o patrão o chamou ao escritório e, lhe disse:

SEI que falta pouco tempo pra seu afastamento definitivo... MAS, tenho um último serviço pra você fazer... Como sabe, tenho um terreno em área nobre e preciso de uma casa bem especial naquele lugar... ASSIM, você faz a casa e, depois, ainda que faltem alguns dias, você deixa o trabalho... MAS veja lá, use o melhor material que temos e dê o melhor de si nessa última construção...

Saindo de má vontade, o empregado pensou: Que mão de vaca... Pensei que diria que iria dar um extra pelo tempo de serviço, e me vem com mais um trabalho... (?!) Pois ele vai ver só... Já que vou me afastar, farei o pior trabalho da vida, porque assim, mostro pra ele do que sou capaz...

Terminada a casa, o trabalhador foi avisar ao patrão que a obra estava pronta... O patrão, pegando as chaves, as devolve ao trabalhador, dizendo: É o presente pelo tempo em que me serviu!!!

Lição a todos nós que nem sempre, fazemos o melhor que esteja a nosso alcance...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/05/2012
Código do texto: T3644515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.