Nossa primeira necessidade
Nossa primeira necessidade é crescer, evoluir, entender a Criação. O bem está muitas vezes onde pensamos achar-se um mal. É muito comum medirmos a justiça divina, pela nossa, que é falha e muitas vezes injusta. Deus, a perfeição absoluta, nunca erra. Quando ele retira alguém deste mundo que gostamos muito, uma pessoa mais jovem, e deixa idosos que nada mais tem o que fazer entre nós, logo vamos chamá-lo de injusto por levar um jovem com um futuro pela frente.
Estamos querendo dizer que o Senhor dos Mundos, por um simples capricho, quer nos aplicar penas cruéis? Tudo que acontece tem a sua razão de ser, e nada se faz sem uma finalidade útil e inteligente. Temos que nos alegrar em vez de chorar, quando Deus quer tirar um dos seus filhos deste vale de lágrimas e misérias. Não é egoísmo querer que ele fique conosco para sofrer?
Aquele que “morre” mais cedo, não é uma vítima da fatalidade, pois Deus sabe que não lhe será útil permanecer maior tempo da Terra. Trabalho mais importante o espera na espiritualidade.