Nossa origem
Deus criou todos os seres simples e ignorantes, para terem méritos na conquista dos conhecimentos e na sua evolução. Cada qual partiu da estaca zero com uma missão, para se esclarecer e ir avançando no conhecimento das coisas. Dentro da Sua Justiça infinita, deu a todos o mesmo princípio e as mesmas condições de evoluir para a perfeição. A felicidade eterna, sem perturbações, sem dores físicas ou morais, só de prazeres e alegrias, vamos achar nessa perfeição.
Uns aceitam essa missão dada pelo Criador, enfrentando suas provas com submissão, e chegam mais rapidamente ao objetivo. Outros não conseguem passar pelas provas sem lamentações, e assim, por culpa própria, permanecem mais tempo distanciados da perfeição, e como consequência, da felicidade destinada aos vencedores.
Um exemplo simples é o de duas crianças ignorantes que iniciam a vida escolar. A criança rebelde permanece ignorante e imperfeita, e só depende da sua docilidade para evoluir. A outra criança, que não é rebelde, rapidamente avança nos conhecimentos.