POR QUE SE AMAR E SE VALORIZAR?

O tabu colocado pela sociedade nos impede de vivermos de acordo com aquilo que somos, o amor próprio e a desigualdade que nós mesmo fazemos de nós faz com que tenhamos dificuldade em nos incluir nessa sociedade que se diz consciente dos erros e da valorização pessoal de cada um.

Mas, afinal?! O que é se AMAR, se VALORIZAR? Muitos acham que se amar e se valorizar é o simples fato de cuidar do físico, se tivermos um corpo maravilhoso, roupa de ultima de geração significa que está com autoestima elevada e tem amor próprio. Completamente errado. Se amar é se aceitar, se valorizar é mostrar que “por baixo” desse corpo estrutural você tem consciência de quem é, é mostrar ao mundo que você pode muda-lo através da conduta, do exemplo que pode dá. Um exemplo de mulher, que atrás de um físico atraente independente de como seja, existe uma mulher de caráter, personalidade, que se valorize acima de tudo e que subestima qualquer pensamento fútil tanto do sexo masculino quanto do feminino.

Acredite: Você é uma criação divina e só por isso merece tudo de bom que possa existir nesse mundo. Não há porque não ter autoestima. Basta você se conceder o melhor. Você é um(a) filho(a) de Deus, igualmente abençoado(a) e livre para ser e ter tudo que precisar. Basta CRER e TRABALHAR. Então porque se martirizar, se culpar, se diminuir? Jesus disse que devemos amar ao próximo como a nós mesmos. O inverso não seria também verdade? Que tal amarmos a nós mesmos como amamos os outros? Seria errado assumir uma atitude como essa? Não, porque a sentença de Jesus se equilibra nos dois sentidos. Para amarmos o próximo, DEVEMOS ANTES amar a nós mesmos!!!

Estou falando bobagens? Pense por você e veja o que tem feito de sua vida. Mas não esqueça: Você veio de um ser divino e, portanto tem sua porção divina. Isso não só bastaria para sentir no coração GRANDE ALEGRIA pela benção de estar vivo e de ter todo um caminho diante de si, como lhe dá também, como filho de Deus que é total direito a felicidade. Ou você acredita que Deus quer lhe ver sofrer? Acredita em si mesmo, mostre a você quem você é, persiste na caminhada, se valorize pelo aquilo que é. NUNCA mude porque os outros viram defeito em você, NINGUÉM é perfeito. Apenas passe por cima dos pensamentos negativos que você e outros têm sobre sua pessoa.

VIVA, apenas viva, ame, mas primeiramente... AME você, isso fará a maior diferença.

Luana O Martins
Enviado por Luana O Martins em 22/04/2012
Código do texto: T3627639
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.