VOCÊ PODE...

SORRIR: Para que a alegria te seja constante, e não só resultado de tua conquista!

ESPERAR: Para que o tempo te seja aliado, e não o sofrer do que se almeja!

REPARTIR: Para que a partilha te seja costume , e não o alívio do teu egoísmo!

CANTAR: Para que tua voz te seja melodia, e não o ganido do teu sofrimento!

DESPERTAR: Para que a aurora te seja o começo, e não o enfado de mais um dia!

CUIDAR-Se: Para que teu corpo te seja templo, e não o depósito da tua alma!

ANDAR: Para que tua estrada te seja orgulho, e não a vergonha do tempo perdido!

CONFIAR: Para que o amigo te seja igual, e não o expurgo da tua lamúria!

CRER: Para que tua fé te seja certeza, e não o socorro da tua angústia!

TENTAR: Para que o “de novo” te seja ensino, e não a desculpa da tua miséria!

LEMBRAR-SE: Para que a memória te seja saudade, e não a prisão do que é passado!

AMAR: Para que o amor te seja a fonte, e não a moeda do teu desejo!

VIVER: Para que tua jornada não seja vã, mas a doce missão de fazer-te feliz!

VIVA A VIDA!

Dalto Gabrig
Enviado por Dalto Gabrig em 22/04/2012
Código do texto: T3626747
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.